domingo, 16 de agosto de 2009

Baby Huey, o "Tim Maia Turbinado"

Eu nunca fui um especialista em soul music, não por desgostar... Mais por não conhecer mesmo. Na verdade, acho que muito pouca gente conhece Baby Huey. Eu fiquei conhecendo numa feira de discos de vinil na Paulista, quando comprei um disco dos Beatles e o vendedor começou a falar frenéticamente... Sobre vários assuntos diferentes, até que uns 40 minutos depois ele falou sobre um cantor soul quase desconhecido, que ele apelidou de “Tim Maia turbinado”. Eu fiquei super interessado em ouvir, mas esqueci o nome do cara e por isso não baixei nada.

Alguns meses depois eu fui à Galeria Nova Barão... Comprar disco novamente, e mesmo sem saber como era a cara do tal “Tim Maia Turbinado” eu vi o disco na prateleira e conheci o cara. FOI MAGICO! A voz, o baixo, os metais... Babe Huey é a definição do soul pra mim. Não deu outra... comprei o disco.

Depois eu pesquisei melhor sobre o assunto e descobri que a banda se chamava Babe Huey & The Babysitters, que inclusive contava com a ainda jovem Chaka Khan. Baby Huey (que na verdade se chamava James Ramey) morreu em 1970 aos 26 anos devido a problemas com excesso de peso e ao uso de heroína. O disco saiu um ano depois da sua morte, em 71 e o titulo não poderia ser mais adequado “The Living Legend”.






Músicas que eu recomendo:
Change Is Going To Come
Hard Times

Link para o disco aqui!
senha: wegotheads

2 comentários: